Chega ao palco do Teatro Elias Angeloni, a montagem teatral do clássico ILÍADA, de Homero, com aclamada tradução de Manoel Odorico Mendes e direção de Octavio Camargo. A obra narra o último ano de combate da Guerra de Troia. Em cena, Daniel Dantas e Leticia Sabatella apresentam dois cantos do texto - Canto 1: o estabelecimento do conflito interno entre os gregos e suas motivações; e, o Canto 20: com o retorno triunfal e implacável do herói ao campo de batalha.
O espetáculo, em única apresentação, 29 de agosto de 2025, surgiu quando Daniel Dantas e Letícia Sabatella apresentaram os dois cantos da Ilíada na abertura do 32º Festival de Inverno da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 2022. Texto que integra o repertório da Cia Ilíada Homero de Teatro, fundada pelo diretor em 1999 no Paraná, no espetáculo os cantos 1 e 20 - que são interpretados em sequência pelos atores, ligando, em visão sinóptica, dois momentos epifânicos do poema heroico.
Recitada em festivais na antiguidade por séculos e matéria-prima essencial para a educação no mundo grego, a Ilíada é considerada a obra fundadora do pensamento ocidental.